Notícias


 Importantes exames certificam os novos especialistas do país  

Marcada pelo ineditismo, a 53ª edição do CBGO trouxe uma inovação relacionada à formação dos novos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia. Antes do início do Congresso, a realização do Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO-2009) e do concurso de área de atuação testaram os conhecimentos de cerca de 600 candidatos. Confira como foi cada uma destas avaliações.

TEGO

Pela primeira vez na história da FEBRASGO, o Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO-2009) aconteceu sob novo formato, reformulado pela Comissão de Avaliação Profissional da FEBRASGO. Ocorrido nos dias 12 e 13 de novembro, no Expominas Belo Horizonte, às vésperas do CBGO, as provas seguiram as recentes recomendações da Associação Médica Brasileira (AMB).

Realizadas em duas etapas, uma teórica, com prova tipo múltipla escolha, e outra teórico-prática, com projeção de situações clínicas e resposta oral para os examinadores, enfocaram tanto os conhecimentos necessários para o exercício da especialidade, como o raciocínio sobre casos clínicos.
 
Entre os mais de 500 inscritos, foram classificados e prosseguiram para a segunda parte, no dia 12, todos aqueles que obtiveram nota mínima 5,0 na primeira fase, realizada no dia 11. Ainda seguindo orientação da AMB, o candidato será considerado suficiente para o Título obtendo média aritmética das duas provas de no mínimo 6,0.
 
A lista de aprovados da primeira fase com as respectivas notas já estão publicadas em www.febrasgo.org.br. Outras informações sobre a avaliação e relação de aprovados na fase segunda serão divulgados em breve, no site de FEBRASGO e nas próximas edições desta publicação.
 
ÁREA DE ATUAÇÃO
 
Também em 12 de novembro, outra prova importante foi realizada em Belo Horizonte. O concurso de atuação nas áreas de Endoscopia Ginecológica, Medicina Fetal e Sexologia contou com 92, 29 e 14 candidatos, respectivamente.   

Fonte: FEBRASGO
 

Voltar

Rua Carutapera, num. 02 Qd- 37B Jardim Renascenca Sao Luis -MA cep: 65075-690 Telefax: (98)3221-2931- E-mail: sogima@sogima.org.br

itarget