Notícias


 Partos com mais carinho  
Uma assistência humanizada durante o parto. É isso o que as participantes do Movimento “Mães Felizes com o Sofia” encontraram na Casa de Parto do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. Para tornar essas experiências públicas e também estimular a adesão das mães ao parto natural, essas integrantes vão se reunir no próximo dia 27, das 14 às 18 horas, para uma visita ao hospital. No encontro, um caderno com relatos de partos de todas elas será colocado na entrada de Casa de Parto para serem lidos por outras mães, para que elas se inspirem a receber o mesmo tipo de atendimento. A iniciativa da campanha foi da bióloga Inessa França Malaguth, que há sete meses teve o parto da primeira filha, a “tranquila” Lívia (como define a própria mãe), na Casa de Partos do Sofia Feldman. A visita também conta com o apoio da Organização Não-Governamental (ONG) Bem Nascer.

“Conheci a Casa de Parto por meio de um encontro no Parque das Mangabeiras realizado pela ONG”, informa Inessa França Malaguth, 35 anos. A bióloga, que tem plano de saúde, pensava em ter o bebê em algum hospital privado e, depois que conheceu os relatos das integrantes da ONG, tomou coragem e mudou completamente a decisão. “Eu queria ter o parto mais natural possível e foi maravilhoso. Claro que tem dor, mas quando o bebê nasce o corpo produz um coquetel de hormônios de amor, que tudo aquilo é aliviado”.

A presidente da ONG Bem Nascer, Cleise Soares, confirma essa mudança de mentalidade. Ela informa que a ONG existe há oito anos e que a missão do grupo é dissipar a informação por meio da realização de palestras e encontros. “As mulheres que conhecem esse trabalho chegam com uma mentalidade sobre o parto e saí com outra, mais humanizada”, diz Cleise, que tem quatro filhos, todos nascidos pelo parto normal.
 

Voltar

Rua Carutapera, num. 02 Qd- 37B Jardim Renascenca Sao Luis -MA cep: 65075-690 Telefax: (98)3221-2931- E-mail: sogima@sogima.org.br

itarget